Educação, cultura e arte

Inclusão e capacitação por meio da arte

Artistas plásticos incubam jovens para trabalho artístico que são expostos em shoppings, feiras e eventos.

O Projeto Bike Art foi desenvolvido pela ONG Nosso Olhar, que procura criar projetos que geram inclusão na sociedade. Desde 2019, a ONG idealizou um protótipo que virou sua mascote: a “Bike Truck Down é UP” que já participou de diversos eventos em São Paulo (Taste SP, SPFW, Roche, entre outros) empregando pessoas com síndrome de Down. Seu grande sucesso impulsionou a ONG para refletir sobre este movimento de bikes no país, nascendo o projeto Bike Art, que busca a inclusão de pessoas com síndrome de Down através de um olhar artístico.

Nossas bikes percorrem a cidade em feiras, eventos e ações de promoção da causa da inclusão. Com elas, geramos a oportunidade de trabalho remunerado para os jovens com síndrome de Down e outras deficiências, que vendem doces, chocolates, entre outros itens

Como funciona?

O projeto passa pela customização feita por artistas plásticos renomados que encubam em seus ateliês jovens com  síndrome de Down ou outras deficiências. Os jovens contribuem para o processo criativo do artista, além de desenvolver trabalho autoral em telas que são expostos com a bike.

As Bikes rodam a cidade em diversos pontos comerciais, onde jovens com deficiência são contratados para vender chocolates e doces. Incentivando a geração de renda.

 


FAÇA A SUA DOAÇÃO