Campanha feita em parceria com a Cury Construtora chegou às crianças de diversas instituições

No início deste mês, no dia 06/10, o Espaço Rede T21 recebeu um dia de mobilização que surgiu através da  campanha Coleção de Sorrisos, feita pela ONG Nosso Olhar em parceria com a Cury Construtora para transformar o dia das crianças de diversas famílias. Essa união permitiu a realização de um dia incrível, com muita alegria, sorrisos, mobilização e inclusão. Para tornar possível e levar os presentes às crianças alguns voluntários também participaram da ação.

“O Dia da Mobilização foi diferente de tudo que eu esperava. Foi meu primeiro contato com crianças com necessidades intelectuais, e ver todo o cuidado do Espaço Rede T21 com elas me mostrou a importância da inclusão rodeada de carinho. Todas as pessoas envolvidas na ação exalam amor pelo que fazem, e tenho certeza de que os sorrisos das crianças são reflexo disso. Só tenho a agradecer pelos ensinamentos, e posso dizer que hoje faço parte dessa causa tão linda”, contou o publicitário Ruy Galvão.

A data foi marcada também pela inauguração do Tatame Inclusivo do @felipenilooficial , importante projeto que traz as artes marciais como meio de desenvolvimento e socialização para crianças e jovens com síndrome de Down, autismo e outras deficiências.

A campanha “Coleção de Sorrisos” foi além do dia de mobilização e continuou recebendo doações de brinquedos e livros até o dia 9 de outubro. O resultado foi incrível e os presentes foram entregues às crianças de oito instituições diferentes: SASF Paraisópolis, Núcleo Espírita São Franscisco de Assis, Instituto Empathiae, Igreja Batista Poder da Palavra, Núcleo Espírita Segue a Jesus, Abrigo Cenomelino Vem, Abrigo João Batista e Abrigo Colombo.

                      

Lucas Berna, responsável pelo planejamento estratégico da ONG Nosso Olhar, também compartilhou a sua experiência: “Para mim, fazer parte da equipe da Ong Nosso Olhar e poder participar da primeira grande mobilização do Espaço Rede T21 ao lado de uma empresa tão grande como a Cury é um orgulho enorme. Adoro crianças e saber que uma de nossas campanhas pode levar alegria para quase 500 crianças de diversas instituições de São Paulo me deixou muito feliz! São parcerias como essa que me motivam a continuar trabalhando por uma sociedade mais inclusiva, que se mobiliza e se propõe a pensar no próximo”, completou ele.

As entregas foram registradas para mostrar um pouco do que foram essas trocas cheias de alegria e carinho. “Foi muito gratificante participar de um projeto como esse, com um instituto tão bonito e que coloca os valores da ONG em prática. Admiro a maneira que a mensagem foi levada, contou Sofia, jovem aprendiz do Espaço Rede T21.

A equipe de comunicação da Construtora Cury acompanhou toda a ação e registrou através de um lindo vídeo, postado nas redes sociais, para construir uma sociedade mais empática, solidária e inclusiva. Esse trabalho foi feito para transformar o Dia das Crianças de dezenas de famílias.

“Foi uma ação muito bacana junto à inauguração do Tatame Inclusivo. A Cury está com uma campanha muito bacana, todos os meses fazendo ações ligadas à solidariedade, neste mês, foi com arrecadação de brinquedos. Distribuímos em alguns locais para famílias e instituições. O dia foi muito emocionante. Foi uma interação de famílias com e sem deficiência. Teve a mobilização da Cury e conseguimos levar brinquedos para a criançada. Houve uma sinergia no espaço, recebemos famílias, contamos nossa história e levamos essa ação para fora da casa. Aos poucos vamos construindo essa rede de propósito, não só para as deficiências, mas para todas as famílias, destacou Thaissa Alvarenga, fundadora da ONG Nosso Olhar.

A ação também contou com o apoio de parceiros, doadores e participantes como a Editora IBEP, o Instituto Empathiae, a Uniagro, a Gold Ko e a AceSsa Equipe Terapêutica.


FAÇA A SUA DOAÇÃO