O mês de março foi marcado por muitas celebrações. Além de celebrar o dia Internacional da Síndrome de Down, no dia 21 de março, a ONG Nosso Olhar também teve seu trabalho reconhecido. Através da fundadora, Thaissa Alvarenga, o assunto inclusão chegou ao Webinar Desenvolvimento Sustentável em Foco – Turma 22, apresentado pelo setor de responsabilidade social do grupo MC Donalds aos seus funcionários.

Junto à Mônica Xavier, do Instituto Empathiae, que também é conselheira de acolhimento da ONG Nosso Olhar, Thaissa deu uma palestra que contou com vídeos e atividades de sensibilização para falar sobre Inclusão e desenvolvimento sustentável. Ela ainda reforçou a importância de empoderar socialmente a pessoa com deficiência.

“A gente não olha só para o indivíduo. Também pensamos nas famílias dessas pessoas. Eu defendo um triângulo, onde temos a família, os profissionais de saúde e a educação. Isso deve estar sempre sendo retroalimentado”. – destacou Thaissa em sua fala.

O filho da fundadora, o Francisco, que é a grande motivação deste trabalho feito na ONG Nosso Olhar e no portal de conteúdo Chico e Suas Marias, também participou, em um determinado momento, do Webinar junto ao pai, Alexandre Calazans, que ao lado da esposa realiza esse trabalho em prol da inclusão. Além do Francisco, o casal tem ainda duas filhas, a Maria Clara e a Maria Antonia.

Para ler a matéria completa, clique aqui. 


FAÇA A SUA DOAÇÃO