O mês de março é de celebração e conscientização para todos que lutam pela inclusão. Em 21 de março é celebrado o dia Internacional da Síndrome de Down. Em homenagem à data e tudo que ela representa, o 10° SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN (TRISSOMIA 21) terá sua abertura realizada no sábado (21), com um dia inteiro de programação, das 7h30 às 19h. No domingo (22), o horário será reduzido, das 8h às 14h. O local escolhido para este ano foi a Sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda, São Paulo-SP.

Neste ano, o Simpósio tem como tema central “Democratizar a Diversidade, Construindo a Inclusão e a Autonomia”, escolhido pela Comissão Científica do evento. Com o intuito de trazer informação e conhecimento, através de palestras e debates, o evento irá explorar inúmeras possibilidades que norteiam a autonomia familiar, social, educacional e econômica. O conteúdo foi organizado com informações técnico-científicas avançadas, que envolvem o presente e o futuro das pessoas com Trissomia 21.

Realizado pelo Doutor Zan Mustacchi, o CEPEC- SP e o canal T21, da Fisioterapeuta Roberta Mustacchi, este evento já acontece há 10 anos, com um tema diferente a cada edição, sempre compartilhando informações e conquistas, passando por temas como: escolaridade, saúde, direito, nutrição, atividades físicas, genética, inclusão, autonomia, trabalho e envelhecimento. No convite para o evento o próprio Dr. Zan avalia: “Com toda esta experiência adquirida acreditamos que poderemos oferecer novas perspectivas e ideias na intenção da construção de uma sociedade melhor, mais inclusiva e que possa proporcionar mais oportunidades”.

A programação foi divulgada ontem e conta com a presença de profissionais brasileiros e de outros países. A boa notícia é que a fundadora da ONG Nosso Olhar, Thaissa Alvarenga também estará presente. Ela participará no domingo, na roda de conversa sobre a Expectativa do Futuro, um bate-papo com famílias de crianças e jovens com T21.

O segundo lote de vendas já está aberto! Para garantir a sua presença no evento, acesse: https://www.sympla.com.br/10-simposio-internacional-da-sindrome-de-down-trissomia-21__754393 


FAÇA A SUA DOAÇÃO