Na tarde de ontem (27), realizamos mais um evento, desta vez com uma temática diferente, com os temas beleza e autocuidado. Em parceria com as alunas de maquiagem profissional do Senac Lapa Faustolo, Daniela Martins, Michela Banhoz e Rosângela Jardim proporcionamos a jovens com síndrome de Down uma tarde de conhecimento e prática. As alunas falaram sobre moda, maquiagem e mercado de trabalho, no espaço de Coworking da instituição.

Daniela fez a abertura do curso e se apresentou. Em seguida propôs que cada uma falasse um pouco de si, o nome, a idade, experiências com maquiagem, do que gostava, o que fazia e as expectativas. As meninas logo entraram no clima, foram se apresentando e perdendo a vergonha. No total, doze meninas com idade entre 17 e 34 anos estavam presentes: Isadora Brigo, Giovanna Miguel, Ana Beatriz, Bianca Santo, Anna Luiza, Bruna Marques, Raquel Ferrari, Marianne Medeiros, Gabrielly Lima,  Vanessa Freitas, Francine Otte e Livia Roncon.

Formada em moda, Michela Banhoz falou sobre as combinaçōes de roupas e maquiagens. Explicou sobre as melhores opçōes para o dia a dia, para ir a uma entrevista e para ocasiōes especiais. O mesmo foi passado sobre as maquiagens, com exemplos de cores mais neutras para o trabalho e com mais brilho para festas. As meninas foram tirando as dúvidas, contando sobre as experiências e, ainda, compartilharam um pouco sobre seus gostos. Algumas até contaram sobre os passeios, relacionamentos e etc.

Na segunda etapa, Rosângela Jardim passou a parte pratica do workshop. Dando o passo a passo da maquiagem, desde a limpeza e preparo da pele até a finalização. Neste fase, as meninas se aproximaram para acompanhar o trabalho da profissional, que explicou as etapas aplicando as técnicas de limpeza e maquiagem em uma das meninas, a Marianne.

Na etapa final, as profissionais dividiram as meninas em três grupos. Cada uma delas ficou com quatro. Em três bancadas diferentes, elas pediram três voluntárias para servirem como modelos. E assim, as outras puderam acompanhar e aprender cada detalhe das makes. Algumas meninas até pediram para fazer a própria maquiagem. Outras quiserem que as profissionais as maquiassem. Ao final do evento, todas se reuniram para registrar o momento. Quando perguntamos, elas disseram que adoraram o curso!

Deixamos aqui os nossos agradecimentos às alunas do Senac e às famílias das meninas!

 

 


FAÇA A SUA DOAÇÃO