Descobrindo outros sonhos para sonhar. O protagonismo artístico-cultural das pessoas com síndrome de Down

No dia 3 de agosto (sábado), das 10h às 20h preparamos um evento cheio de atrações, no Centro Cultural de Santo Amaro. Av. João Dias, 822- São Paulo. Um cromossomo, infinitas possibilidades é um evento criado pela ONG Nosso Olhar em parceria com o Empathiae. O nosso objetivo é promover o encontro de famílias de adultos, crianças e bebês com T21 para que compartilhem suas histórias e suas experiências de vida.

Quando nasce um bebê com T21 (síndrome de Down), o futuro desse bebê inesperado é a maior angústia de seus pais: como ele será quando crescer, se vai falar ou não, se terá autonomia, um trabalho ou uma ocupação. 

Percebendo essa questão, criamos um evento para que famílias de crianças pequenas se encontrem com adultos com T21 que têm autonomia e protagonismo social. Acreditamos que dar a esses pais a oportunidade de verem  a vida como ela é, é a melhor forma de ajudá-los a descobrirem muitos outros sonhos para sonhar!

Teremos um show com Dudu do cavaco e bandaLeonardo Gontijo; Palestra com Elitan David, do Dauzito; Exposição de fotos do pessoal da Galerado click; Oficinas com ampliar o movimento; Bazar com o pessoal do EmpreenDown;
Rodas de conversa com a Joyce Renzi, da Rede orienta, com a Regina Fioriniaurichi e Sumaia Thomas; Atividades desenvolvendo aspectos Físicos e motores com Paulo Rogerio Borba; Oficina de maquiagem com Fafá Calegari; Participação dos Amigos da Angel com a b
iblioteca itinerante, pintura e muitas brincadeiras para a criançada; Vendas das delícias produzidas pelo Belatucci.

Faça já a sua inscrição:https://forms.gle/TrMDHiJ6W4y9qa3W9

Sobre o Empathiae

O Instituto Empathiae é uma organização da sociedade civil que olha com carinho para a situação da família, principalmente da figura materna, quando do nascimento de um bebê com T21 e outras deficiências. 

Nossa missão é acolher os pais de um bebê inesperado para juntos descobrirmos um mundo repleto de outros sonhos e de muitas outras possibilidades a espera desse bebê e de sua família.

Acreditamos que fortalecer a família da pessoa com deficiência é a melhor forma de inclusão.

Sobre o Nosso Olhar

Nossa história começou com a chegada do Chico, ele transformou o nosso mundo, o meu (mãe) e o do pai. A partir daí, temos trabalhado para transformar o mundo de muitas outras pessoas. O Nosso olhar surgiu para compartilhar as nossas experiências, acolher e informar a sociedade sobre a síndrome de Down(Trissomia21).                                                               

Nós acreditamos na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade desde a infância até o envelhecimento. A Associação tem como principais braços: a educação para incluir, a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na educação. Acreditamos que, a sociedade precisa ter acesso à informação para que ocorra a verdadeira Inclusão.

Pessoas com Síndrome de Down podem tudo que quiserem, dentro de seus próprios tempos e limites. Elas podem estudar, trabalhar, serem produtivas e participar da construção de uma sociedade para todos. Nascemos para agir e mobilizar.

O Nosso Olhar está voltado para: a aceitação da diversidade; a inovação na descoberta de novas possibilidades; o acolhimento das famílias de forma estendida; a conscientização; a educação cidadã; a informação de qualidade; as legislações e políticas públicas inclusivas.

 


FAÇA A SUA DOAÇÃO