Primeiro encontro de troca de experiências é marcado por falas emocionantes

Nesta quarta-feira (24), realizamos o primeiro encontro de trocas de experiências. Reunimos jovens com síndrome de Down para um bate-papo sobre as suas vivências, relacionamentos, profissões, autonomia, independência e outros assuntos atuais. A realização foi online, numa sala da ferramenta Google Meet, pensando em um espaço onde os presentes pudessem ficar à vontade para falar sobre os assuntos que desejavam.

Conduzido pela Andrea Barbi, que atua no Projeto Beleza em Todas as suas formas, o encontro foi uma primeira experiência para entender as demandas, a temática e o formato mais agradável para todos. Entre os convidados estavam presentes dois alunos do Projeto Beleza, que atuam como auxiliares de cabeleireiros, Sofia Simões e Gabriel Abranches. Participaram também os casais Samuel Sestaro e a noiva, Isabela Correia e o também casal Breno Viola e Samanta Quadrado. Além disso, também estavam presentes a fundadora da ONG Nosso Olhar, Thaissa Alvarenga e duas colaboradoras da ONG, Carmen Carotini e Maira Cardoso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O primeiro encontro serviu para avaliarmos a proposta e, quem sabe, fazer mais ações e projetos com esse formato. O bate-papo foi marcado por falas cheias de emoções. Relacionamento, superação, família, protagonismo e planos futuros foram alguns dos assuntos comentados pelos jovens. Muito empolgado, o grupo demonstrou interesse por novos encontros, que devem acontecer nos próximos meses.

A ideia é que o espaço seja diverso, acolhedor, inclusivo e com muito protagonismo. Para abraçar esses temas, será aberto para jovens de diferentes lugares, projetos, instituições e grupos. O projeto ainda está em fase de estruturação, mas promete ser mais um espaço de protagonismo e inclusão. O grupo deve expandir e ganhar participantes também sem deficiências.


FAÇA A SUA DOAÇÃO