Encontro online reuniu instituições, pessoas e projetos ligados à causa da Trissomia 21. 

Foto: Reprodução Facebook Movimento Down

Na noite de ontem, 04/08, a ONG Nosso Olhar representada por sua fundadora, Thaissa Alvarenga, participou da reunião da regional Sudeste da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD). O encontro on-line que foi organizado pela Diretoria Regional Sudeste da Federação, representada pela diretora Lisley Sophia, pelo vice-diretor Samuel Sestaro e Claudete Lima serviu para aproximação das instituições, que compartilharam suas histórias e os trabalhos que vem realizando.

Participaram da reunião 26 pessoas ligadas à causa, como representantes de entidades, projetos e grupos. O presidente da Federação, Antonio Carlos Sestaro, resumiu um pouco sobre a história da instituição e falou sobre a atuação. Ele apresentou novas ações em andamento que utilizam investimentos e assessoria técnica do Instituto Alana para que a FBASD atue nas frentes de “advocacy” e comunicação.

O presidente ressaltou a importância da união e presença das organizações associadas e solicitou a participação de todas para divulgar o hotsite e estudo da COVID-19 e síndrome de Down. No segundo momento, todos os participantes puderam se apresentar e compartilhar suas atuações. A reunião marcou um momento de integração desta rede para fortalecer ainda mais este movimento pela inclusão.


FAÇA A SUA DOAÇÃO