O mês começa com uma programação especial, que prioriza as causas de inclusão de jovens com Síndrome de Down, acessibilidade e terceiro setor

A ONG Nosso Olhar, que promove a inclusão de jovens com Síndrome de Down, inaugura a série de lives deste mês. A ideia é levar informações sobre as questões que envolvem a síndrome, sempre com a participação de gente que tem experiências marcantes para contar.

Thaíssa Alvarenga, fundadora da ONG Nosso Olhar e do portal de conteúdo Chico e suas Marias, conversa com profissionais, famílias e autoridades no assunto “Inclusão”. Serão bate-papos com pessoas bacanas e assuntos variados. O clima das lives sempre é animado e emocionante. Chico, primeiro filho de Thaissa, que inspirou todo o projeto da mãe, faz pequena participação em alguns encontros virtuais. Confira as próximas lives que acontecerão no Instagram e no Facebook da ONG Nosso Olhar e no portal Chico e suas Marias:

 Dia 7 de julho, 18 horas – Luiz Hamilton Ribas, cofundador e diretor administrativo financeiro da ASID Brasil (Ação Social para Igualdade da Diferenças). O tema será “Como ações emergenciais podem se desdobrar em projetos de longo prazo”.

Dia 9 de julho, 19 horas – Rodolfo Jonasson, professor de música, mestre em Ciências Humanas, pós-graduado em Docência Superior em Música e Psicopedagogia Clínica e Institucional. O tema será Educação Musical e Inclusiva.

Dia 11 de julho, 11 horas – Claudio Aleoni Arruda, cavaleiro, palestrante e ativista da inclusão social, trabalha na Sociedade Hípica Paulista. O tema será “Ativismo e Inclusão”.

 Dia 14 de julho, 18 horas – Silvana Cambiaghi, arquiteta, mestre em desenho universal pela FAU-USP e Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade de São Paulo (CPA). O tema será “Acessibilidade de Desenho Universal”.

Dia 16 de julho, 18 horas – Maria Claudia A. Klein, jornalista especialista em marketing de conteúdo. Ela presta mentoria de marketing de conteúdo para empreendedoras. Maria Cláudia é mãe de dois filhos e praticante de corrida. O tema seráMaternidade, Saúde e Profissão – Papo de Mães”.

 Dia 21 de julho, 19 horas – pelo Facebook @nossoolhar –  Patricia Almeida, jornalista, mestre em Estudos da Deficiência e criadora do Eu Me Protejo; Kiki Faria, profissional de Educação Física, fundadora do Ampliar Movimento, da Gravidez Ativa e da BIAA – Biblioteca Itinerante dos Amigos da Angel; Neusa Maria, psicóloga e fundadora do projeto Renascer contra a violência doméstica e ativista social. O tema seráEu me Protejo – Educação para a Prevenção contra o abuso sexual infantil”.

Dia 23 de julho, 19 horas – Joyce Renzi, mãe do Guilherme e fundadora da Rede Orienta, especializada em dar recursos e orientações às famílias que receberam algum diagnóstico. O tema seráO que vem depois do diagnóstico?”.

 Dia 28 de julho, 19 horas – Marcelo S. Pires, sócio-fundador da Consolidar Diversidade nos Negócios, que atua no Brasil e América do Sul, levando soluções e cultura inclusiva para empresas. O tema será “Parceria para consolidar a essência humana nos negócios”.

Dia 30 de julho, 18 horas – Cláudio Carvalho, empresário, empreendedor e gestor com ampla experiência nos setores público e privado. O tema será o “Impacto das entregas x projetos sociais e mobilização”.

 


FAÇA A SUA DOAÇÃO