Nesta quarta-feira (27), realizamos uma palestra online para trazer às pessoas uma reflexão sobre o caminho da filantropia pós-pandemia. O nosso convidado especial, Elie Horn, foi quem transmitiu o seu pensamento na maior parte da palestra. Empresário e filantropo, Sr. Elie fundou o grupo Cyrela e também o Movimento Bem Maior.

Ele é conhecido por sempre falar que pretendia doar, até o fim da vida, 60% de tudo o que tem para causas sociais. Na palestra ele citou isso, respondeu as perguntas e contribuiu com sábias reflexões. O encontro foi organizado pela ONG Nosso Olhar e mediado por sua fundadora, Thaissa Alvarenga. Entre as pessoas que participaram havia representantes de projetos sociais e pessoas que fazem trabalhos de rede e com propósito.

Imagem de alguns participantes da palestra online

 

Ao dar início a sua fala o Sr. Elie disse: “O mundo é um teste, estamos aqui para alguma razão específica. Não estamos num passeio turístico. Estamos numa viagem importante, decisiva para a nossa vida. Se você veio a esse mundo e não tem foco, você perdeu a sua viagem…. Aí tem que voltar de novo… ” O certo era você achar o conteúdo da sua vida e melhor conteúdo que o bem não existe, o bem é tudo que você pode fazer e tem um monte de maneiras de fazer o bem…”

Respondendo as mais diversas perguntas ele mostrou alguns de seus princípios. Deixou claro ao falar sobre assuntos que não dominava e mostrou que não gosta de falar mal de atitudes, de pessoas ou feitos. Preferiu falar do que já fez e tudo o que aprendeu ao longo da vida.

Imagem de alguns participantes da palestra online

A palestra contou com mais de quarenta pessoas, entre funcionários da própria Cyrela, representantes de Organizações Não Governamentais, projetos sociais e famílias que lutam por uma causa. Para acessar o vídeo na integra basta assistir no Canal da ONG Nosso Olhar no Youtube.


FAÇA A SUA DOAÇÃO