Na próxima semana, entre os dias 11 a 17 de maio, um grande evento traz uma maratona online sobre a Trissomia do 21 (síndrome de Down). Em sua segunda edição, a aTiva 21 foi idealizada para disponibilizar conhecimentos científicos atualizados e inovadores sobre a T21.

Agora em versão uma 100% online, por conta do cenário de pandemia, durante sete dias a programação promete muita informação com palestrantes que abordarão diversos temas sobre a causa. Será um espaço de troca de conhecimentos e debates, com participação de associações especializadas, agentes públicos, universidades, instituições de pesquisa, escolas, empresas e profissionais da área de saúde e educação.

“O aTiva 21 nasceu do desejo de acessibilizar informação de ponta a respeito da Síndrome de Down, na tentativa de sanar as principais dúvidas dos profissionais, mas principalmente das famílias.

E essa segunda edição promete ser melhor do que a primeira, porque através da internet conseguiremos alcançar ainda mais pessoas, sem sair de casa, e de maneira totalmente gratuita.

Com uma visão transdisciplinar, e um time de profissionais referenciados e experientes, a maratona certamente irá transformar realidades, nos aproximando de um mundo mais digno para as pessoas com a Trissomia do 21”, explica Emília Gama, organizadora do evento.

Para participar, basta acessar o site e escolher as palestras que deseja acompanhar.

Programação:

11/05  – Flávia Cortinovis

Tema: Emprego apoiado, capacitação e inserção no mercado de trabalho.

Horário: 19h às 22h

 

Dia 12/05 – Ana Elisa

Tema: Distúrbios do Sono

Horário: 19h às 22h

 

Dia 13/05 – Dr. Paulo Liberalesso

Tema: Neurologia, comportamento e T21.

Horário: 19h às 22h

 

Dia 14/05 – Cithia Azevedo

Tema: Fonoaudiologia e T21.

Horário: 19h às 22h

 

Dia 15/05 – Mônica Xavier

Tema: Cuidando do cuidador.

Horário: 19h às 22h

 

Dia 16/05 – Andreia Torres e Erica Coelho

Andreia Torres

Tema: Nutricão e T21,

Horário: 9h às 12h

Erica Coelho

Tema: Pediatria e T21,

Horário: 14h às 16h

Dia 17/05 – Carolina Capuruço / Tatiane Maciel / Luciane Frazão

Carolina Capuruço

Tema: Cardiopatia

Horário: 9h às 12h

Tatiane Maciel

Tema: Odontologia e T21,

Horário: 14h às 15:40h

 Luciane Frazão

Tema: Educação e T21,

Horário: 16h às 18h

Sobre o portal aTiva21:

O portal aTiva21 busca ampliar o debate e troca de informações sobre a Trissomia do 21, trazendo as mais recentes inovações e descobertas que podem impactar positivamente a inclusão das pessoas com síndrome de Down na sociedade. Além de educar e capacitar para a sociedade inclusiva.

O portal foi criado para difundir conhecimentos científicos atualizados e inovadores sobre a Trissomia do 21 no País. Pretende ser o elo entre profissionais da área de saúde, direito, educação, instituições especializadas, agentes públicos, famílias e todos que, de alguma forma, estão envolvidos com a causa, para debater e trocar experiências e informações sobre os diversos aspectos que influenciam a vida de quem nasceu com a Trissomia do 21, popularmente conhecida como síndrome de Down.

 

 

 


FAÇA A SUA DOAÇÃO