Na quinta-feira (19), a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), pasta que pertence ao Ministério da Mulher, família e Direitos Humanos (MMFDH), lançou uma cartilha informativa que contém informações sobre os cuidados que devem ser tomados pelas pessoacom deficiência e doenças raras durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O material inclusivo traz conteúdos informativos e vídeos em Libras (Língua Brasileira de sinais), com dicas básicas sobre o vírus, prevenção, possíveis meios de contaminação, remédios e tratamentos. O material foi feito a partir da plataforma Sway Office, programa de apresentação que faz parte da família de produtos Microsoft Office.

No item deficiência intelectual, o guia cita: Pessoas com Síndrome de Down podem ter uma incidência maior de disfunções da imunidade, cardiopatias congênitas e doenças respiratórias, portanto, devem ser consideradas grupo de risco.

O material visa orientar e informar as pessoacom deficiência em meio aos cuidados que devem ser tomados durante a pandemia. E reforça que cuidadores, atendentes pessoais e as equipes de home care devem agir de forma preventiva, princialmente no que diz respeito à higiene.

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). 

 


FAÇA A SUA DOAÇÃO