Após preview da exposição, as obras de arte estão catalogadas e abertas para lances em leilão por telefone ou Whatsapp.

Na última quarta-feira (10), realizamos na Galeria Zero, em São Paulo, o Preview da exposição do Projeto Bike Art, que reuniu bicicletas personalizadas e telas feitas por artistas plásticos e jovens com síndrome de Down. O evento foi realizado pela Mosaiky com a presença dos embaixadores Fabio Benetti e Chantal Goldfinger, além de artistas, pessoas com síndrome de Down, a Galera do Click, as parceiras do EmpreenDown, Empathiae, Projeto Irmãos, a Dra. Patricia Salmona, a Roberta Mustacchi do Canal T-21 Síndrome de Down e diversos convidados.

O Bike Art é um projeto de mobilização social e de geração de empregos, desenvolvido pela ONG Nosso Olhar, onde jovens com síndrome de Down venderão chocolates da marca Golden & Ko e artesanatos da marca Fita que Faz em bicicletas customizadas por grandes artistas em shoppings de São Paulo. Já estão confirmados os shoppings Cidade São Paulo, Tietê Plaza, Grand Plaza e Granja Vianna.

Todas as obras de arte participantes do projeto Bike Art foram produzidas pelos jovens com síndrome de Down, Bia, Felippe, Joana, Mayara e Vanessa, em conjunto com os artistas Fernando Berg, Claudio Takita, Rita Caruzzo e Sylvia Soares. Essas obras foram catalogadas e estão abertas para lances por telefone ou Whatsapp. O valor arrecadado será destinado para a ONG Nosso Olhar, para os artistas e jovens com síndrome de Down que pintaram as telas.

Contatos para lances do leilão: http://mosaiky.com.br/leilaobikeart.html ou (11) 97229-4992

Sobre os artistas:

Fernando Berg (IG @obergw) – Um dos maiores grafiteiros brasileiros. Suas pinturas com animais mantêm sua técnica realista nos principais muros do Brasil e do mundo.

Claudio Takita (site: takita.art.br /@claudiotakita)– Uma das maiores expressões no cenário mundial, vem despontando com um dos maiores realistas e expressionistas.

Rita Caruzzo(IG @ritacaruzzo)– Rita Caruzzo, além de ser uma das mais expressivas artistas da década atual mantém em seu ateliê um espaço inclusivo para jovens e crianças com deficiência.

Sylvia Soares (IG @soasyl) – Artista de notável impacto, galerista, instrutora da Belas Artes e extremamente conceituada com sua técnica e obras.

Sobre a ONG: A ONG Nosso olhar tem o início da sua história na chegada do Chico que transformou o mundo dos seus pais, que se motivaram a fundar uma associação com objetivo de transformar o mundo de muitas outras pessoas. Em meados de 2015, a família começou com um grande portal de conteúdo “Down é Up” para compartilhar experiências, acolher e informar a sociedade sobre a síndrome de Down (Trissomia 21). Hoje esse trabalho está amplificado através da associação que chega para mobilizar e educar a sociedade para um mundo mais inclusivo.

Sobre a Galeria Zero: A Galeria Zero, como forma de promover a arte em todas suas vertentes, apoia novos e consagrados artistas, principalmente projetos inovadores que impactem os expectadores e promova a inclusão cultural dos amantes da arte em geral.


FAÇA A SUA DOAÇÃO